Fica a seu cargo, então...
No caso da instalação, verifique quais as reais necesidades do seu
pessoal na questão do que vai ou não ser feito através do
server/workstation unix. Caso não seja necessário, instale o client
oracle apenas com o mínimo de ferramentas para que eles possam utilizar
o sqlplus e "olhe lá"... Como mencionei, você ainda pode acessar o
server windows via terminal service, vnc, radmin, crossloop, telnet,
macumba, sei lá...
Revendo minha última mensagem, acho que a melhor idéia seria mesmo
instalar um client com poucas ferramentas (nada da opção administrator)
ao invés de acessar a máquina diretamente e ter permissão de dba no
banco utilizando autenticação do O.S.

Ainda há a opção do sqldeveloper, como mencionei, que ACHO que vai rolar
se você baixar em tar.gz e tiver a jvm instalada.
Boa sorte.

Ribeiro, Reginaldo
Administrador de Bancos de Dados
Oracle Certified Associate 10g
_________________________________
DBcom IT Experts
skype: rflribeiro
msn: [EMAIL PROTECTED]
mobile: 551192344290
fone: 551162165375
e-mail: [EMAIL PROTECTED]
site: http://www.dbcom.com.br

Jean Carlo wrote:

> Isso Reginaldo, eles simplismente vão usar o servidor Unix como
> "estação de
> trabalho", para consultar dados no BD.
>
> Agora porque, fiz a mesma pergunta pra eles e simplismente eles
> responderam
> "a gnt qr assim".. hehehehehe
>
> --
> att,