----- Mensagem original ----
De: Osmar Junqueira <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Junho de 2008 21:05:06
Assunto: [oracle_br] Re: Performance COBOL x ORACLE 10G

Oi Marcos, obrigado por ter atendido,

então é o seguinte o COBOL é microfocus rodando em um servidor unix
solaris e estamos rodando estes programas cobol no proprio servidor,
eles sao precompilados com os drives do oracle em um outro servidor
de desenvolvimento com a mesma caracteristicas de ORACLE, apenas não
é ambiente RAC. Segundo o pessoal aqui disseram que estes programas
estão realmente lentos por conta da fragmentação de memoria, causada
pelos aplicativos externos (on-line), o fato é que quando aplicamos
um flush no oracle, ele até roda mais rapido e vai caindo o
processamento a medida que executamos os programas em sequencia, mas
não acredito que este pode ser a causa raiz destes problemas de
lentidão, te digo isto porque a mesma query que rodamos no cobol
rodamos ela manualmente no SQLPLUS, ela roda muito rapido retornando
os resultados.

Você acha que isto pode ser um problema de fragmentação de memoria?
ou alguma parametrização especifica para utilização do COBOL com o
ORACLE10G.

Grato,

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Marco Souza <[EMAIL PROTECTED] .>
escreveu

> Osmar,
>
> Segundo informações deles, estes programas executavam rapidamente
usando oracle ?
> Qual tipo de conexão que o cobol usa pra acessar o oracle ? Ele
roda no servidor&nbsp; ou no cliente ?
> Pela sua mensagem, suponho que a conexão com o banco não é feita
pelo oracle client, certo ?

> Grande abraço.

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/