Anderson, há trocentas opções, como por exemplo montar um
standby/replicação entre as duas máquinas, OU usar expdo, OU comando
COPY do sqlplus, OU extrair os DMLs via logminer, OU extrair os dados
em formato-texto (via spool ou via programinha em C tal como o Tom
Kyte exemplifica no asktom) e depois carregar no bs destino via
sql*loader ou external table, OU  - até mesmo - se houver db link
entre as bancos,  a versão mais baixa-tecnologia de todos, ie :
extrair os DDLs prum script via dbms_metadata, criar os objs no bd
destino com esse script, E depois simplesmente mandar brasa em INSERTs
/*+ APPEND */ pra cada tabela no banco destino lendo o banco-origem ,
até se forem muitas faz-se o sqlplus gerar os scripts pra vc, com a
minha técnica favorita de script SQL gerando script SQl por spool....
 Mas realmente, SE vc não especificar exatamente qual é a versão, o
ambiente, O QUE exatamente vc não pode usar E POR QUE, fica muito
muito difícil, a gente ficará aqui N+1 dias trocando msg, com vc
rejeitando cada opção por não "ser possível", vc realmente deveria
dizer o que é possível e por que, aí a gente manda a resposta na medida...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Anderson Santiago
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu