Carlos, penso que ** nenhum ** dos citdos nessa página atende, pois o
colega ESPECIFICAMENTE perguntou por "software free"...

  Alessandro, a sua resposta , até onde sei, é e só pode ser : ** NÃO
**, não existe NENHUM software freeware que permita vc ler dados de
datafiles Oracle, no máximo nesse sentido o que vc tem é versão
"demo", educacional, de teste (seja como for que a pessoa resolva
chamar o crippleware dela), para os softwares não-Oracle da lista
citada pelo Carlos, que (óbvio!!) normalmente para te "estimular" a
usar a versão full vem com alguma restrição severa, de
tamanho/quantidade de dados a recuperar, qtdade de execuções, ou algo
do tipo.... Então, UMA VEZ vc tendo CORRIGIDO a sua política de backup
(não adianta culpar o Murphy apenas...), as suas opções sem custo são :

 a) experimentar as versões crippled dos software , veja lá se talvez
quem sabe alguma te ajuda

ou

 b) SE a tablespace não estiver criptografada/comprimida E se a qtdade
de dados não for exorbitante, fazer um dump binário (via dd ou
similar) e ver o que se consegue ler

nada disso adiantando, no way, vc VAI TER QUE pagar de novo o preço
por não ter backup e contratar o serviço de um desses caras citados,
ou até mesmo o serviço da própria Oracle, com o utilitário dela mesma

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Alfredo M. de Menezes"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Colega,
> Dê uma olhada em: http://www.oracle-internals.com/?p=17