Oi Elaine,

    Concordo com a dica de mais memória na máquina, porém o erro que está
informando é mais para falta de parâmetro, do tipo ORACLE_SID, ou o arquivo
de parâmetros não está definido ou incorreto.

    Verifique esses ítens antes de iniciar a outra instância.

    Outra questão relevante é verificar a quantidade de memória que está
definida no arquivo de parâmetros da primeira instância e verificar também a
quantidade de memória que está definido no arquivo de parâmetros da segunda
instância, a soma dos dois não pode ultrapassar 80% ou 90% da quantidade de
memória total do servidor (256MB). Em alguns casos, se a soma dos dois
arquivos de parâmetro ultrapassar o valor de 80 ou 90% esse erro também pode
ocorrer.

[]'s
Braga