Fala Rodrigo...
Mesmo com o arquivo sendo lá criado via utilitário orapwd ao tentar dar o
privilégio ao usuário rman, o erro abaixo ainda persiste:

ORA-01994: GRANT failed: password file missing or disabled
Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.1.0 - Prod
PL/SQL Release 10.2.0.1.0 - Production
CORE    10.2.0.1.0      Production
TNS for Linux: Version 10.2.0.1.0 - Production
NLSRTL Version 10.2.0.1.0 - Production
Imagina pq?

Obrigado de novo!