Bom, como disse em email anterior sou novo em Oracle, to começando
agora. Mas o pessoal do meu time, quando precisa fazer uma
reorganização eles movem os objetos de um tablespace para outro
tablespace. Quando o objeto é gravado no novo tablespace ele é
gravado sem fragmentação.
  Se tiver espaco(coisa que quase nunca tem) eles criam uma nova
tablespace, movem todos os objetos da tablespace fragmentada para a
nova.(depois movem de volta se for preciso)
 Isto não é feito objeto a objeto obviamente. O que eles fazem é dar
um select dos objetos do tablespace e ao mesmo tempo gerar o comando
que move o objeto de um tablespace para outro usando o operador de
concatenação(sql dinâmico).

Atenciosamente
Josué M. Rosario

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Oracle <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> A versão é 10g. Trabalhar com tabela por tabela creio que não seja
> melhor opção pois são muitas tabelas.
>
> Que ferramenta eu poderia utilizar??

40yahoogrupos.com.br>

redimensionamento de