Ao invez de trazer todas as colunas (select * from) traz somente as colunas que
voce vai utilizar, talvez as ordens de colunas/datatype estejem diferentes, já
verificou isso? Esse union está estranho ... Acho mais fácil vc fazer um
subselect somando as colunas que deseja.

E pelo visto, vc está trazendo uma informação através da união de duas tabelas
sem merge com a terceira?

SELECT 3.CAMPO1,
         3.CAMPO2,
         (SELECT NVL(SUM(1),0) as total
                FROM (SELECT coluna1 FROM tabela1 1
                UNION SELECT coluna2 FROM tabela2 2) as tabela_total
from tabela3 as 3

Wellington Flaviano
GE Money
Risk Management
* +55 11 6847 7845
Fx +55 11 6847 7410
*  [EMAIL PROTECTED]
www.gemoney.com.br

Av. do Café, n° 277 - 3º andar - Torre A
São Paulo, SP, 04311-000, Brasil
Banco GE Capital S.A.