Pessoal...

Sei que muitos já devem conhecer este comando, mas para aqueles que não
conhecem, vai uma boa dica para fazer algumas migrações mais simples. Com
esse comando vc consegue tanto contemplar novos registros de uma tabela como
atualizar os que foram alterados.

A sintaxe é mais ou menos com esta:

MERGE INTO  tb_destino  d
           USING tb_origem o
            ON (d.codigo = o.codigo)
       WHEN MATCHED THEN  d.descricao = o.descricao
       WHEN not MATCHED THEN
                   INSERT  (d.codigo,d.descricao)
                   VALUES (d.codigo, d.descricao);

Para aqueles que já utilizaram, vocês sabem me informar se tem alguma forma
de o merge me retornar quantas linhas foram atualizadas e quantas foram
inseridas?

Agradeço desde já...

--
Atenciosamente