Boas! Pessoal,

Preciso de ajuda, estou tentando instalar o Oracle 10G no Windows
Server 2008 Enterprise e no momento da criação do Banco esta
apresentando a seguinte mensagem de erro:

12560: TNS Erro: Erro de adaptador de protocolo

Não tenho nem idéia de como resolver este problema, tenho o Oracle 10g
instalado em outro servidor com Windows Server 2003 e funciona sem
problemas, porém neste servidor não consigo criar o banco.

Não é problema de versão do Oracle, tendo em vista que o Win server
2008 é baseado no vista e eu estou instalando a partir do disco de
instalação compatível com este sistema operacional...

Alguém consegue me ajudar? O erro é no momento de criação do banco, se
eu pedir para instalar a aplicação do Ora 10g sem criar o banco ela
instala perfeitamente, mas quando mando instalar o banco via DBCA não
consigo de forma alguma.

Abraços!

Responder a