  From: Anderson
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, September 05, 2008 12:40 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Gasto elevado em processamento

  Amigo,

  altera os parametros da SGA, diminui a memória, quando instalou, deve
  ter selecionado a parte que ele usa porcentagem de memória.
  Um jeito fácil de fazer isso é via Enterprise Manager.

  Att.

  Anderson Santiago
  DBA Sênior
  www.ruevers.webs.com

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "wilson oi" <[EMAIL PROTECTED]>
  escreveu

  > Olá caros amigos, me ajudem por favor.
  >
  > Instalei o Oracle 9i release 9.2.0.7 em meu note para poder
  trabalhar em casa quando não estou no escritório. Para minha
  surpresa, meu note estava super lento e quando fui verificar, o
  serviço Oracle, que normalmente gasta em média 250 a 300 Mb de
  utilização de memória, está gastando 1760Mb de memória e quando
  encerro a o processo, são liberados mais de 1200Mb de memória.

  > Alguém poderia me ar uma dica de como manter em um gasto aceitável?
  Instalei o mesmo no escritório a anos e até hoje, depois de certos 8
  anos com mais de 100 usuários meu processo não passa de 300Mb e com
  archives e etc. Aqui sem archives e sem utilizar o banco está esta
  loucura.