Instalei o Oracle 10g no meu notebook que quando comprei veio com o
windows Vista Home Basic (irrgg!!!).

A instalação é feita sem problema, mas após desligar a máquina e
tentar retornar os serviços do
Oracle, apresenta sempre erro e a solução para isso não encontrei.

Invarialvelmente, não tem a escolha do serviço que será a vítima, a
cada momento ele apresenta erro em um serviço diferente.

Ora o OracleDBconsole, ora o OracleOra<instância>TNSlistener, ora o
OracleService<instância>...etc.

Alguém do grupo já passou por esse pesadelo, será que tem alguma
correção da Microsoft para
este problema, pois, o que me parece, é problema no Windows.

Mesmo sendo uma máquina de teste, é irritante ter que instalar o
Oracle a todo momento.

O detalhe mais importante disso tudo é que tentei exportar o registro
do Oracle, para que não tivesse que instalar a todo momento, e de
nada adiantou.

Já perdi a conta do número de vezes que instalei.

Responder a