From: "mautresim" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, September 25, 2008 12:17 PM
Subject: [oracle_br] ORA-12504

Amigos, vejam se podem me ajudar.

Preciso me conectar a um banco de dados Oracle, versão 10.

Minha estação é Windows XP. O Oracle está instalado num servidor
Linux.

Este Oracle não é gerenciado por mim, de jeito que me deram um login
e uma senha.

Preciso acessá-lo via ODBC, pois a programação que estou usando me é
conveniente ser assim.

Mas, está dando erro na conexão, quando eu uso o driver nativo do XP,
que diz Microsoft ODBC for Oracle.

Primeiro, criei uma conexão ODBC de nome 'oracle' e dei o nome do
usuário e o IP do servidor, que é 192.168.11.7.

Fiz um teste com o Excel 2007, no menu Dados, opção Conexões, botão
Adicionar.
Pus os mesmos dados, mas um erro aparece, quando tento continuar com
a nova conexão, que é

[Microsoft][ODBC for Oracle][Oracle]ORA-12504: TNS:listener não
recebeu o SERVICE_NAME em CONNECT_DATA.

Sendo um servidor Linux e apenas pelo IP eu não consigo acessar o
Oracle?

Grato
Mauro