Pessoal,
Não achei em documentação do Oracle se renomear uma tabela com ALTER TABLE
RENAME causa algum impacto nos índices. Fiz um teste, e os índices
permaneceram intactos.

Vocês sabem dizer se há alguma situação em que um índice pode ficar inválido
quando uma tabela é renomeada?

Eu pergunto isso pois estou revendo um processo que temos aqui hoje que
diariamente faz uma cópia de uma tabela (10M linhas), trunca a tabela
original e gera essas 10M de linhas novamente. Estou pensando em alterar
esse processo:
1 - Crio uma tabela intermediária e faço a carga das 10M de linhas
2 - Caso a carga seja feita com sucesso, renomeio (ou dropo) a tabela
original
3 - Renomeio a tabela intermediária para o nome da tabela original.

O objetivo da mudança é fazer com que a tabela não fique indisponível
durante o processo de carga. Hoje em dia esse processo demora um tempo
considerável, e a aplicação fica sem acesso à tabela durante isso.

Obrigado,

--
Thiago Delfim
Oracle & SQL Server Database Administrator