De: Fernando Martins <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [oracle_br] ORA-00204: erro ao ler (bloco 3, # blocos 1) do
arquivo de controle
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 13:57

Amigo,

provavelmente o membro 1 do seu controlfile se corrompeu devido a este tela
azul no Windows.
Sugiro que baixe todo o banco, ou desmonte pelo menos, e copie com
utulitarios do sistema operacional (pode ser
pelo Windows Explorer mesmo) o membro 2 por cima do membro 1,
sobrescrendo- o. Em seguida tente montar
novamente o banco e abri-lo em seguida.

2008/11/14 cegoncalvesvr <cegoncalvesvr@ yahoo.com. br>

> Amigos,
>
> O meu banco (oracle 9.2.0.7) de TESTE estava funcionando ontem
> perfeitamente.
> Hoje pela manhã, quando tentei conectar, identifiquei o erro
> abaixo. O banco não monta por nada.
>
> Fui ao servidore vi que o windows 2000 (server) estava com tela
> AZUL.
>
> Alguem poderia me ajudar? - E me dizer o que ocasionou o
> problema abaixo.
>
> ERRO:
>
> SQL> startup
> InstÔncia ORACLE iniciada.
>
> Total System Global Area 1580936052 bytes
> [...]

Fernando Martins
DBA Oracle

Oracle 9i / 10g DBA Certified Associate
Linux Professional Institute Certified

"God grant us the serenity to accept the things we cannot change,
courage to change the things we can,
and wisdom to know the difference."

http://br.maisbuscados.yahoo.com