Olá Caros,
Boa tarde.

Gerei alguns planos de execução no projeto que estou trabalhando, e o há
uma nota ao final destes planos assim:

cpu costing is off

Alé disso, a coluna CPU_COST da plan_table tem apenas valores nulos.

Por favor, alguém saberia explicar o que está acontecendo? E, como trazer
o custo de CPU destes planos de execução, visto que são importantes no
trabalho de tuning de aplicação?

Dados: Sistema operacional Windows de 32 bits
       Oracle Oracle9i Release 9.2.0.8.0
As estatísticas estão em dia e o optimizer_mode  está como CHOOSE

exemplo de explain plan:

SQL> explain plan for
  2  select * from ala;

Explicado.

SQL> select * from table (dbms_xplan.display);

PLAN_TABLE_OUTPUT

| Id  | Operation            |  Name       | Rows  | Bytes | Cost  |
|   0 | SELECT STATEMENT     |             |     1 |    50 |     2 |
|   1 |  TABLE ACCESS FULL   | ALA         |     1 |    50 |     2 |

Note: cpu costing is off

9 linhas selecionadas.

SQL>

Obrigada,