--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Gorges"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa tarde,
>
> Chiappa, não é só questão de performance ...

basicamente performance talvez piorada por plano errado e/ou
concorr~encia, esse é o principal perigo que eu vejo..

> Luis: caso você esteja usando o cpu costing model, alguns itens, como
> o multiblock count read "ideal", será computado em tempo de execução e
> caso exista concorrência esse valor vai ter desvios ... sim, esse
> valor, guardado na sys.aux_stats$.mbrc, sobescreve o parametro que
> você setar, assim como o resto. Antes que pergunte, isso irá afetar o
> custo dos passos dentro do plano de execução e no "executor" do plano.

OK, e se isso acontecer o resultado líquido será PERFORMANCE inferior
por plano mal-gerado, né não ? PERFORMANCE sim, é a principal questão
/ risco ao que vejo... O risco de um abort de job em produção eu
continuo vendo como possível mas muito pequeno...