From: "Welvis Douglas" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, November 21, 2008 3:22 PM
Subject: [oracle_br] Problema com SQL

Olá pessoal, tenho um sql que esta rodando em um banco de produção

SELECT SUM(sub.vlr_contabil_nf) vlr_contabil_nf, sub.qtd_meses
FROM (SELECT mov.vlr_contabil_nf vlr_contabil_nf,
(CASE
WHEN (to_char(mov.dta_emissao_documento, 'mm') =
to_char((add_months(SYSDATE, -1)), 'mm')) THEN
'1' --mes anterior
WHEN (to_char(mov.dta_emissao_documento, 'mm') =
to_char((add_months(SYSDATE, -2)), 'mm')) THEN
'2' --2 meses antes do mês atual
WHEN (to_char(mov.dta_emissao_documento, 'mm') =
to_char((add_months(SYSDATE, -3)), 'mm')) THEN
'3' --3 meses antes do mês atual
END) qtd_meses

FROM rcb_movimentacao mov
JOIN gen_parametro_comercial pc ON pc.idf_parametro_comercial =
mov.idf_parametro_comercial
JOIN gen_vw_dominio do ON do.idf_registro =
mov.idf_reg_tipo_lancamento
AND do.idf_atributo = 1
WHERE trunc(mov.dta_emissao_documento) BETWEEN
to_date('01/' ||
to_char(add_months(trunc(SYSDATE), -3), 'mm/yyyy')) AND
(trunc(SYSDATE) - (to_char(SYSDATE, 'dd')))
AND mov.idf_reg_tipo_lancamento IN (834, 482)
AND pc.idf_parametro_comercial = 7023
) sub
GROUP BY sub.qtd_meses
ORDER BY sub.qtd_meses DESC

dentro o sql principal tenho um case, só que ele está pedindo para dar um
group by, só que no banco standart roda normal..

alguem sabe se isso é um bug, já passaram por isso ?

att,

Welvis Douglas