Então JLSilva... Por precaução, acho arriscado simplesmente aumentar a LUN
destinada à um disco ASM. Tenho quase certeza que não vai funcionar e vc vai
acabar perdendo dados.
Já realizei algumas vezes a expansão do volume de discos ASM, mas sempre
adicionando novos discos nos disks groups.
O procedimento é bem tranquilo de se realizar...
Abraços.