Boas,
você já deu alguma olhada nas variáveis de ambiente? Viu se todas estão
configuradas corretamente? Por exemplo, confirmou que não existe uma barra
ao final do ORACLE_HOME, viu se o ORACLE_SID está exatamente igual aos
processos que estão executando?

Você disse a versão do banco, mas não vi nada referente ao SO. Tente dar uma
olhada no que falei. São coisas simples, mas como foi realizada essa
migração, isso pode ter afetado.

Att,

Oscar Nogueira Neto
oscarnogueira[at]gmail[dot]com