Entao Chiappa, mas será que compensa assim? Voce mesmo diz
"O ruim dessa opção é que vc vai acabar tendo um banco 10g igual
> ao 9i, vc perde a chance de corrigir vícios anteriores (como
> tablespaces DMT,inclusive a SYSTEM, opções extras úteis não
> instaladas, etc... "

Ou seja, perdemos coisas boas e que para fazermos uma reorganização por exemplo
nas tablespaces, também terei que baixar o banco, pois nao vai ser viavel
deixar uma ou outra tablespace offline. Será que somando o tempo total de
upgrade e posteriormente migraçao das tablespaces, nao vale mais a pena fazer
insert/select? Sendo que as tabelas com long/Clob/etc voce faria por
export/import.

Abraços
Nelson