Pessoal,
Tenho um dúvida sobre a coluna TEMP_SPACE no Explain Plan. Uma query com o
seguinte plano:

SELECT
  SORT UNIQUE *
    UNION-ALL
       + HASH GROUP BY *
       + HASH GROUP BY *

Indica utilização de espaço temporário nos dois hash group by e no sort
unique.
A minha dúvida é: O espaço estimado nesses passos é cumulativo (o valor que
aparece no sort unique contempla os outros valores), ou o total da query é a
soma dos 3 valores?
Não sei se é coincidência, mas o valor que aparece em SORT UNIQUE é
exatamente a soma dos 2 HASH GROUP BY.

--
Thiago Delfim
Oracle & SQL Server Database Administrator