Jefferson, boa tarde!

Acredito, que o melhor caminho seria você se basear no Manual
Concepts e no de Tunning da própria Oracle.

Mas, existem livros muito bons também, onde mostram isso sendo
aplicado de verdade! Entre eles, posso te dar como referência:

Expert Oracle Database Architecture - Apress - Thyomas Kyte

Oracle Wait Interface - A Pratical Guide for Performance and Tuning -
 Oracle Press - O autor é o Gopalash ( ou algo assim)

e o famoso Optimizing Oracle Performance do Milsap - O´Reilley.

Estes dois de baixo você encontra no site:

www.pdfchm.com ==> só se registrar, quando achar o link do livro que
deseja, não clique em cima foto. Procure logo abaixo, bem pequeno um
link para fazer login.

Espero ter ajudado. Abraços,

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Yahoo_Jefferson
<jefferson_s...@...> escreveu

> Bom dia à todos,
>
> Estou finalizando minha pós graduação em Banco de Dados na Fesp-
Pr, em
> Curitiba, e comecei o meu projeto final que vai ser sobre
performance e
> tunning no sistema onde trabalho.
>
> Gostaria de saber se o pessoal do grupo poderia me indicar alguns
> livros, sites, etc, para que eu possa estar desenvolvendo a
> fundamentação teórica da minha monografia.
>
> Agradeço desde já.
>
> Jefferson Sela.

Responder a