Tadeu,

Primeiramente tu está fazendo backup usando o RMAN ou DATAPUMP (ou EXP
Convencional)?

Segundo, Ao registrar o seu banco de dados de produção, em 10.2.0.4 deveria
lhe acusar errors, pois seu catálogo de recuperação é 10.2.0.3! E o catalogo
é sempre da versão igual ou inferior para registrar os backups!!!

O primeiro erro que o catalogo iria lhe dizer é nas packages DBMS_RCVMAN e
DBMS_RCVCAT!!!

Agora, se estiver usando o backup com RMAN, de onde vêm os erros gerados por
EXP?????

O que pode estar acontecendo, é você estar utilizando o DBMS_SCHEDULER
internamente no banco de dados para fazer um backup lógico da base usando o
DATAPUMP!!! E o seu backup completo é feito via RMAN!!

tente melhorar a explicação do seu ambiente para nós podermos lhe ajudar.

Abraços,

Rodrigo Almeida

Rodrigo Almeida
DBA Oracle