Boa tarde Grupo...

Seguinte, atualmente eu realizo administração de dados em diversos clientes,
com isso manipulo muitas vezes milhares de dados. Logo, posso enfrentar
vários problemas por fazer esta manipulação em "massa".

Ex.: Espaço insuficiente em disco, falta de espaço em disco devido ao
crescimento indevido de archives, etc.

Diante destes problemas estou pensando em, sempre antes de iniciar os
trabalhos de adminitração dos dados, fazer uma manutenção preventiva do
banco, ou seja verifica vários parametros, verificar se o cliente utiliza
archivelog, etc.

Por não possui um conhecimento muito profundo em adm. de Banco de dados eu
gostaria da ajuda de vocês com relação a quais os principais parâmetros
seria interessante eu verificar. Para reduzir a probabilidade de ter
problemas como os citados anteriormente?

Desde já agradeço a atenção de todos.

--
Atenciosamente
Francisco Porfirio Ribeiro Neto