Caros amigos, primeiro gostaria de me desculpar, caso fale alguma besteira,
pois, ja faz algum tempo que nao trabalho com ORACLE, mas gostaria de dar a
minha opniao.

1o - quanto aos usuarios acho sim, interessante criar um para cada um (aluno
se for o caso).
2o - eu fario uma ROLE com as permissoes, criando assim um unico pacote de
permissoes para os usuarios.
no meu entendimento isso facilitaria a administracao pois poderia ceder
(grant) ou tirar (revoke) as permissoes quando voce necessario.
3o - teria condicoes de auditar pois teria um usuario para cada aluno.
4o - caso tivesse algum aluno que viesse a fazer uso de mais alguma
funcionalidade, cederia uma outra ROLE para tal funcao.

espero de alguma forma ter ajudado.

Marcos