From: joeycfx <joey...@yahoo.com.br>
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, January 23, 2009 3:00:14 PM
Subject: [oracle_br] Re: Conn / as sysdba (insufficient privileges) no LINUX

Alexandre,
Rodou o script?

[]'s

Joaquim de Carvalho Filho
Oracle Database Administrator Certified Associate 10g.
============ ========= ========= ========= ========= ======

--- Em oracle...@yahoogrup os.com.br, Alexandre Anselmo
<atanse...@. ..> escreveu

> Willam,
>
>    acho que o sqlnet.ora só é utilizado quando a conexão utiliza o
listener. Tanto é que o arquivo nem existe no servidor. Não estou
tentando conectar remotamente, estou no console do próprio server.

> Só como informação, tenho vários outros servidores linux na mesma
versão de S.O e de oracle que não apresentam este problema e também
não tem o sqlnet.ora no $ORACLE_HOME/ network/admin.

> Joaquim,
>
>    estou com RHEL 5 e Oracle 10.2.0.1.
>
> Agradeço qualquer ajuda porque não tenho como reinstalar o Oracle
neste server.

> Ats,
> Alexandre Tenorio.
>

> ____________ _________ _________ __

no LINUX

> [...]
> ============ ========= ========= =======
>
> --- Em oracle...@yahoogrup os.com.br, Alexandre Anselmo
> <atanselmo@ ..> escreveu

> Quando estou tentando conectar com "/ as sysdba" está
> dando "insufficient privileges". Já tive esse problema no Windows
> quando o usuário do SO nao está no grupo ORADBA mas no Linux nunca
> tive.

> (orainstRoot. sh e root.sh) foram executados.

> O Banco de Dados de Vírus interno expirou.
> Verificado por AVG - http://www.avgbrasi l.com.br
> Versão: 8.0.176 / Banco de dados de vírus: 270.10.9/1902 - Data de
Lançamento: 19/1/2009 09:37