Intão, na verdade o MOVE vai recriar o bloco, tal como está,
fisicamente em outro extent, será que o seu caso não é o que o Tom
Kyte cita no parágrafo :

Can "alter TABLE CUSTOMERS move TABLESPACE" be used to fix chained
rows (I've got about 1 miilion
out of 5 million rows chained)?

Followup   February 5, 2003 - 12pm US/Eastern:

yup -- just remember to kick in a rebuild of all indexes after that.

and make sure the rows are MIGRATED, not truly CHAINED.  make sure
they can fit on a block!

=> ie, será que porque foram feitos UPDATEs nos blocos e não havia
espaço (devido à PCTFREE baixo, digamos), aí as linhas updateadas
migraram, pois não cabiam nos blocos e havia continuação ?? Nesse caso
o MOVE recria o bloco tal e qual, mantendo ainda o mesmo espaço para
UPDATEs se vc não indicar cláusula de storage, já o CTAS é logicamente
um INSERT, aí a linha foi inserida de uma vez e coube ? Por isso que
perguntei da criação e de exemplo de uso, isso é o que esclareceria a
questão... Imagino que já que o CTAS diminuiu a qtdade de CHAIN foi
isso que aconteceu, é uma suposição lógica....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Mufalani <mufal...@...>
escreveu

http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14231/general.htm#sthref1881

http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:1558806445726