Agradeço a todos que tentaram ajudar.

Descobri o que aconteceu: Na hora de criar o database com o nome que me
passaram não percebi que tinha 9 caracteres. Assim o db_name ficou truncado,
pois só pode ter até 8 caracteres, mas a instância ficou com o nome completo.

Corrigi os nomes e ficou OK.

Valeu.

-------------------

Boa noite Julio.

Tive um erro semelhante, também no Windows 2003, com 10.2.0.4.

No meu caso foi falta de recurso de SO, tive que baixar o número de processos
de Data Guard (o meu ambiente estava replicando).

Lucio

Citando Julio Bittencourt <juliobit_...@yahoo.com.br>:

> Pessoal, alguém já viu isso?
> Instalei o 10gR2 (10.2.0.4.0) no Ruindows Server 2003 SP2, mas ao
> tentar conectar com sqlplus sys...@instancia dá o erro ORA-12518:
> TNS:listener could not hand off client connection.
> Ao fazer um tnsping está OK. Conexão local com sqlplus no próprio
> servidor também tá ok. Não consegui testar um cliente em outra máquina
> ainda.
> No listener.log há o erro 32-bit Windows Error: 2: No such file or
> directory

> No metalink a nota 550859.1 descreve essse problema , mas a solução
> [...]

Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!

http://br.maisbuscados.yahoo.com