Os numeros de variaveis na clausula into deve ser igual ao numero de campos
do seu select,lembrando que se o seu select retornar mais de uma linha,não
vai funcionar tbm.Para mais linhas,vc tera que usar for loop,registros e
afins (array,type se necessário),portanto :
Porque as vezes você resolve um problema com codigo simples,com sql puro ou
com um bloco pl/sql.

Use 5W2H(perguntinhas basicas para resolver situações) e vai atrás dos
oracle books ,que sao free mesmo.

No caso do seu codigo pl/sql:

-Defina o que você quer fazer.
-O que você quer retornar?

O que você realmente precisa?Retornar um relatorio simples?Popular outras
tabelas?Limpar tabelas?
Se for somente buscar dados,você usara normalente sql puro.é
processamento,rotinas?PL/SQL.
Quantas vezes vai ser executado?local?remoto?

Tipo:
E eu preciso declarar uma variavel.

R:procure como declarar variaveis.
Mais eu preciso colocar dados do select dentro de variaveis
R: procure como colocar dados dentro de variaveis

Como eu uso tipo date?como eu declaro variaveis com esse tipo?
Então faça as perguntas do que você não conhece para vc mesmo e tente achar
em books,google rapidamente vc consegue ir aprendendo as diferenças.

E como o Chiappa disse,deixa o SS de lado um poko,e tenta se puder entender
como funciona o SQL e PL/SQL no Oracle.

E vai montando o seu codigo aos poucos!

Vai na manha do gato que você consgue cara.

Eu confesso que até hj faço isso,o aprendizado deve ser continuo e há casos
que não existe um jeito só de fazer um coisa,as vezes existe varios ou as
vezes não existe.Mais para a maioria das soluções vc vai achar resposta ae

Fui..voltar ao trabalho aki!