Caros amigos bom dia!

Estou em um projeto de melhoria de performance de uma aplicação e me foi
sugerido fazer a carga dos dados de uma tabela para memória e pesquisar os
dados sem precisar ficar fazendo select.  Eu fazia isso quando trabalhava com
programação COBOL.  No PL/SQL qual seria a melhor opção para tornar viável a
seguinte operação:

Carga dos dados da query abaixo para memória.

Select centro_ccusto_inicial, centro_custo_final, código_unidade order by
centro_ccusto_inicial;

A query retorna 300 linhas.

A chave de pesquisa será um valor de centro de custo que deverá estar dentro do
intervalo dos retornados na query acima.  O código_unidade é a informação
desejada.

Os intervalos são mutuamente exclusivos.

Grande abraço a todos.