Faz assim

INSERT INTO TABELA(CODIGO)
SELECT SQ_TABELA.nextval FROM dual

  ----- Original Message -----
  From: Napoleão Cristiano X. Sanabia
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, February 17, 2009 4:44 PM
  Subject: [oracle_br] INSERT C/ SELECT

  Amigos,

  Mais uma vez solicitando ajuda de vocês . . .

  Estou tentando fazer um INSERT através de um SELECT mas não estou conseguindo
porque o Oracle acusa o erro abaixo:

  Error starting at line 1 in command:
  INSERT INTO USUARIO(CD_USUARIO)
  VALUES(SELECT SQ_USUARIO.nextval FROM dual)
  Error at Command Line:2 Column:18
  Error report:
  SQL Error: ORA-00936: missing expression
  00936. 00000 - "missing expression"
  *Cause:
  *Action:

  Meu INSERT está da seguinte forma:

  INSERT INTO TABELA(CODIGO)
  VALUES(SELECT SQ_TABELA.nextval FROM dual)

  A minha tabela USUARIO possui somente o campo CD_USUARIO como PK. Todos os
outros campos podem receber valores nulos.

  O que está errado?

  http://br.maisbuscados.yahoo.com