A verdade é que a ANSI defines estes padrões para a SQL.

Esta discussão no blog do Tom Kyte vai te ajudar .

http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:6585774577187

Há uma parte uma pessoa pergunta:

Why did they come up with this confusing syntax?
How would I interpret
select ename, dname, emp.deptno, dept.deptno
  from SCOTT.DEPT LEFT outer join SCOTT.EMP
    on emp.deptno = dept.deptno
?
How would I join several tables?

E o Kyte(or other ,i don' know) responde:

Followup   November 22, 2002 - 2pm US/Eastern:

from (dept left out join emp on emp.deptno = dept.deptno ) left outer join T
on .....

ANSI came up with the syntax, not us.  We are just conforming to it.

Eu poderia aqui solicitar um parecer do meu amigo Portilho.
Para os testes de performance tunning as vezes seria legal usar a opção para
limpar o cache.
Só que se eu não me engano tem que tomar alguma precauções sobre este
comando.

Abs,