Boa tarde pessoal

Estou vivenciando o seguinte problema e gostaria saber se alguém já passou por
esta experiência e como foi a solução da mesma.

Tenho uma equipe de desenvolvedores que esta começando a trabalhar com  Visual
Studio .NET, neste estudo a equipe esta sugerindo ter apenas um usuário ou um
usuário por schema para efetuar conexão com o banco, "simplesmente o contrário
do meu ambiente que é usuário individual validado pelo Oracle". Um dos motivos
que foi alegado, foi a facilidade do desenvolvimento.
Neste caso eles só teriam acesso a string de conexão ao banco e não a senha e o
usuário do sistema e senha seriam como se fosse uma contra senha, apenas para
validar a conexão e identificar quem esta logando e definir os níveis de acesso
ao sistema.

Gostaria de saber :

- Se alguém utiliza este tipo de conexão (usuário unico de banco, com validação
do usuário do sistema internamente)?
- Se este tipo de conexão é segura?
- Quais os reais benefícios que posso conseguir com este tipo de conexão.
- Qual o lado negativo ?

Desde já agradeço

Paulo Sérgio

Responder a