Bao tarde mestres!!!

Possoal estou com um problema, acredito ser coisa boba mas não estou
conseguindo enxergar.

Tenho dois USUARIOS, um geral (CORP) com tabelas que pode ser acessadas por
outros, e um com as tabelas epscíficas de cada módulo (ACAD).

Ex.

SCHEMA 1:
    CORP.PESSOAS(id, nome...)

SCHEMA 2:
    ACAD.DOCUMENTOS(id, id_pessoa, ...)

com o usuario CORP Criei a role RL_CORP que da acessos aos objetos.
    -- Create the role
     create role RL_UNIFEV;
     -- Grant/Revoke object privileges
     grant select, insert, update, delete, alter on PESSOA to RL_CORP ;

  Ainda com o Uusario CORP atribui a role para o usuario ACAD

   grant rl_unifev to ACAD with admin option;

Agora com o usuário ACAD, quando tento criar FK para a tabela DOCUMENTOS

ALTER TABLE DOCUMENTOS ADD CONSTRAINT DOCUMENTOS_PESSOA_FK FOREIGN KEY
    (ID_PESSOA)
    REFERENCES CORP.PESSOAS
    (ID)   ;

da o seginte erro, ORA.00942 - TABLE OR VIEW DOES NOT EXIST.

( ... até terminar de escrever o e-mail....   descobri que .... )
Com o usuário CORP, se eu retirar a RL_CORP do usuario ACAD, e colocar a
permição assim para OBJECT PRIVILEGES:

 grant select, references on CR_PESSOA to ACAD;

tudo funciona.

Gostaria de saber se, nesse tipo de Operação ('references') não da pra ser
concedido a permição com uma ROLE ???
pois quando eu tivesse que fazer isso com outras tabela era apenas adcionar
na ROLE.

OBRIGADO, BOM FINAL DE SEMANA!!!

Att,

Paulo Oliveira