From: Jose Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
To: Alexandre Anselmo <atanse...@yahoo.com.br>
Sent: Tuesday, March 31, 2009 6:41:42 PM
Subject: Re: [oracle_br] Re: Reinstalação do RAC

Sim, sem sombra de dúvida te aconselho a fazer uma instalação do ZERO , tudinho
: afinal, vai lá se saber se o talzinho que instalou isso antes de vc trabalhou
direito ou não, se o hardware está bem configurado ou não, se não há problema
de config referente (por exemplo) à device drivers, à firmware.... Então meu
conselho é :

a) formate tudo e reinstale o SO, aí vc tem CERTEZA que está tudo correto

b) **não ** aceite work-arounds de hardware : por exemplo, o RAC exige uma rede
privada entre as máquinas participantes para o cache fusion , essa rede ** TEM
** que ser á parte, NÂO ACEITE sub-net no mesmo hardware de rede já existente.
Da mesma forma, Gigabit é o mínimo. Da mesma forma, é ** crítico ** o storage,
discos SCSI de 10k RPMs em volume raid ou similares é o que vc precisará. Os
nós preferencialmente todos com hardware 64 bits e SO 64 bits, sem ifs e buts.

c) teste ** EXAUSTIVAMENTE ** o hardware : se o teu fornecedor não te deu,
adquira um bom programa de teste de hardware , ou use os serviços de uma
empresa especializada : digo isso porque RAC é uma tecnologia exigente para o
hardware, à toda hora tem cálculos sendo feitos pelo software de cluster para o
cache fusion, tem pacotinho de rede trafegando pela rede privada, e  ** CANSEI
** de ver instalações de RAC por falha do hardware que não aparecia num teste
simples mas quando o RAC subia aí sim o hardware stressado pifava