Olá Elias, tudo bom?
O que você quer é gerar HTML a partir de PL/SQL? Considerando isso...

Opção 1:
Se você tiver o Oracle Application Server, existe uma feature chamada PL/SQL
Server Pages que talvez possa te ajudar.

Opção 2:
Você pode gerar XML brincando a partir de consultas Oracle, direto no SQL.
Depois de gerar o XML, você usa XSLT pra transformar esses dados no que você
quiser. Não precisa se limitar a HTML e pode mudar os templates sem dor de
cabeça.

Opção 3:
Usar um gerador de relatórios. Dependendo da arquitetura da sua aplicação,
você pode usar uma ferramenta do tipo Crystal Reports para gerar relatórios
em vários formatos.

Opção 4:
Use uma aplicação web para obter os dados gerados pela sua aplicação e gerar
o HTML simplesmente fazendo Bind dos dados. Isso deve facilitar um bocado a
sua vida. Claro que isso também depende da arquitetura da aplicação.

O pessoal do fórum provavelmente sabe outras maneiras mais fáceis e melhores
de fazer isso.

Se você der mais detalhes do que você pretende fazer, o povo aqui
provavelmente poderá te dar mais dicas.

Se Templates HTML forem alguma outra coisa específica que eu desconheço,
ignore-me.

--
Atenciosamente,
Gleyson Melo