________________________________
De: Ricardo Portilho Proni <rportilhopr...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 21 de Abril de 2009 14:12:06
Assunto: Re: [oracle_br] Indice

Se você está fazendo um SUM, o Oracle precisa ler todos os registros para
conseguir finalizar a soma. O mesmo ocorreria com AVG, por exemplo.
Já que precisa ler todos os registros, não terá vantagem em ler o índice.

É o comportamento normal do Banco.

Se você precisasse contar todas as letras de um livro, também não faria pelo
índice. Teria que ler o livro todo.

Se você precisa realmente otimizar este SUM, crie uma Materialized View dele.

Bom feriado !