Abusando da sua boa vontade, estou com uma duvida quanto a minha
aplicação...
Aq não temos cluster de aplicação, apenas para o banco mesmo... porém tenho
uma aplicação que roda no java, e usa um jodbc... minha duvida é:

Como Posso fazer a aplicação conctar com o banco nesse caso?
Digo isso pq temos duas instancias, e existe um ip pra cada instancia
diferente... tenho um servidor principal, e informei o IP desse servidor
para fazer a conexão, mas porém ele dá erro falando q que listener não ta
disponivel sendo que acesso normamelmente do Pl-sql developer ou até mesmo o
EM..

Por acaso existe alguma forma de configurar isso??