Estou implantando um banco de dados ORACLE 11G standard na empresa, porem os
dados serao migrados do DB2 para o ORACLE.
Utilizamos o PROTHEUS (Microsiga) e é ele que ira fazer a Migração.
Em testes não tive problema algum, até os campos memos funcionaram
perfeitamente, mas percebi o seguinte :
O Top Connect do protheus cria campos no padrão CHAR  e queria que fossem
criados no formato varchar2.
Como é o protheus que cria automaticamente imagina eu ter que ficar alterando
milhares de tabelas campo a campo, então me veio a idéia de criar um gatilho no
ORACLE para que ao criar um campo CHAR o gatilho gravasse como VARCHAR2.
Alguem sabe algum comando para fazer isso automaticamente via gatilho ?.

Responder a