Na verdade, existem alguns sisemas pesados, que fazem consultas de cinco em
cinco minutos em uma outra instancia, que tambem sofre com processos pesados de
atualizações. Na época, iriamos realizar a replicação utilizando DG (replicação
lógica) pois a base stand poderia continuar aberta e sendo alterado ao mesmo
tempo mas a licença do Enterprise é bemmm alta, por isso continuamos no
standard e, como a criação dos dblinks é bem simples, optamos em utiliza-los,
alterando somente as Procs e Packs que ja era utilizadas, incluindo os dblinks
publicos...

Com relação a view materializada, pelo que li um tempo atras, a mesma seria
útil se fosse para algumas poucas tabelas e como neste caso, tenho + ou - umas
200, poderia haver uma perda de performance, dependo de quanto ela poderiam ser
atualizadas...

Como estas aplicações de missão critica rodam de 10 em 10 minutos, as views
precisariam rodar pelo mennos de 5 em 5 (com algumas margem de segurança) para
realizar a atualização das 200...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Caio Spadafora <caiospadaf...@...> escreveu