Nós temos a versão EE aqui!

Temos dois CPD´s (com 4 storages/2 storages por CPD) geograficamente
distribuídos.
Estou montando uma arquitetura de alta disponibilidade de dados
considerando SO AIX + RAC + DG.

Levantei a dúvida sobre GPFS pois surgiram alguns pontos relacionados com
SPOF (ponto único de falha).

Além disso tenho algumas dúvidas relacionadas a manter o "quorum" dos
discos de "voting" de um RAC com 2 nós de forma
a ter suporte a queda de um dos sites/storages.

Eliandro.