Saudações,

       Altere o  parametro open_cursors  para 5000 por exemplo porem seria
boa pratica voce verificar se essa sua aplicação pelo que voce disse ja
estava em Produção e nunca  ultrapassou o limite de cursores , verifique se
esse volume que ocorreu se é esporadico devido a algum evento que ocorreu
como por exemplo algum cadastramento massivo  ou se daqui em diante esse
será volume de cursores usados nesse caso altere esse parametro
definitivamente caso contrario aumente e depois reduza para não impactar na
performance do seu Banco caso voce tenha restrições de memoria no servidor.

ATT

--
Manoel Marcos - ORACLE DBA
UNESP - Universidade Estadual Paulista