Senhores venho aqui contar minha experiência, eu tentei em vão colocar o Oracle
XE para rodar no ambiente Win Vista Ultimate 64 + Delphi Studio 2007.
  Infelizmente não consegui sucesso, sempre recebo erro ORA-12154, e em todos
os fóruns e lugares onde pesquisei a configuração do TNSNames.ora,
Listener.ora, SQLNet.ora, estavam perfeitas, o Banco de dados rodando e sendo
acessado por outros aplicativos e também pelo administrador via Web que o Banco
disponibiliza. Enfim só me restou a fazer o teste do SO, e trocando o SO para
Win Vista Ultimate 32Bits, a conexão foi feita com sucesso sem nenhum problema.

Agora a questão: Alguém sabe como resolver o problema do ambiente de 64Bits
para o Oracle XE + Delphi 2007? Pois o Oracle XE funciona perfeitamente com o
x64, mas sua instância não fica disponível para ser capturada pelo Delphi.

Sei que alguns dirão que essa dúvida deveria estar num forum de Delphi, mas
como lá eu também não obtive sucesso nas respostas estou recorrendo a ajuda dos
senhores.

Responder a