Oi Eduardo,

As vezes que efetuei migração de plataforma foram através de import/export
(muito prático).

Porém passei por um "perrengue" uma vez que efetuei uma cópia física de toda
minha estrutura do banco de dados em um servidor 64bits para um servidor com
arquitetura 32bits (crach geral no servidor, só tinha o aplicativo instalado
na máquina 32bits). A princípio o banco iniciou, mas quando efetuava
qualquer procedimento dava ORA-600. A solução imediata para esse erro foi
recriar o dicionário de dados e o banco funcionou corretamente.

Posteriormente efetuei um expdp, recriei o banco e fiz um impdp (isso foi
para desencargo de consciência, pois o banco estava funcionando).

Ainda não utilizei dbca. Mas tenho algumas experiências recuperando
tablespaces com rman em outras plataformas e funciona corretamente.

[]s
Braga