Caros amigos do grupo,

Estou com um problema em minha instalação e/ou procedure:

Na procedure tenho o seguinte comando:   set transaction use rollback segment
RBS_INAD.

Não é sempre, mas às vezes acontece o seguinte erro: ORA-01453: SET TRANSACTION
must be first statement of transaction.

E já houve casos que deu o seguinte erro: ORA-01555: snapshot too old: rollback
segment number 6 with name "R05" too small.

Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma maneira dentro da procedure de
confirmar se o segmento de rollback foi realmente setado, pois a aplicação está
usando, em algumas execuções, o segmento de rollback default.

Qual seria a melhor maneira de se realizar esta operação com segurança?

Grande abraço a todos.