Pessoal

                Acesso normalmente na empresa duas bases oracle

Base A

BANNER

Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.5.0 - 64bit Production

PL/SQL Release 9.2.0.5.0 - Production

CORE    9.2.0.6.0       Production

TNS for HPUX: Version 9.2.0.5.0 - Production

NLSRTL Version 9.2.0.5.0 – Production

Base B

BANNER

Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.5.0 - 64bit Production

PL/SQL Release 9.2.0.5.0 - Production

CORE    9.2.0.6.0       Production

TNS for Solaris: Version 9.2.0.5.0 - Production

NLSRTL Version 9.2.0.5.0 – Production

Utilizo normalmente o SQLPLUS 10.1.0.4.2, mas para o problema que estou
tendo é irrelevante, pois a desconexão tambem ocorre se eu utilizar o
PL/SQLDeveloper ou outra versao de SQLPLUS. Me conecto com um Usuario que é
usado por outros analistas em outras maquinas sem problemas .

O Problema é que na Base B após alguns minutos ( 3 a 5 mais ou menos ) estou
sendo desconectado. Isto comecou após aplicarem Patches na Base B uns 10
dias atraz . Outros terminais não estao tendo problemas e não fizeram
qualquer alteração do lado client.  Não tenho qualquer problema para acessar
a Base A e as duas são locais na empresa.

Tenho o TNSNAMES centralizado em apenas um lugar com a variavel de ambiente
tns_admin, já tentei mudar a porta de conexao para a Base B, conferi o
SQLNET.ORA com outros terminais , caracteristicas da Rede , e tudo esta OK ,
mas o problema persiste. Alguem tem alguma dica

Obrigado

Aroldo