Hoje tenho o seguinte cenario:

             total  used  free  shared   buffers   cached
Mem:         63449  62834  615     0      398      58686
-/+ buffers/cache:       3748      59700
Swap:        24583         33      24550

Ou seja, o correto seria o cached e não o free para verificar quanto de memoria
eu teria livre ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rosivaldo Ramalho <rosiva...@...> escreveu

> Vê só, você está esquecendo de que tem gente acessando teu banco.
> Quando uma sessão é iniciada, é iniciado um processo (to considerando
> que teu server esteja com conexão dedicada) e esse processo consome
> memória.
>
> Quanto a história do linux, ele não consome tua memória livre, ele faz
> cache, então  conta tem que ser feita o seguinte:
> $ free -m
>              total       used       free     shared    buffers     cached
> Mem:          1946       1379        567          0         43        665

> [...]

Responder a