Oi Marco.

www.baarf.com

Os maiores especilistas Oracle do planeta condenam o RAID 5, não importa
a implementação ou hardware.

Eu já vi RAID 5 em storages muito modernos, tornararem-se o gargalo do
Banco rapidamente, assim que ele cresceu.
HD é muito barato para dispensar-se um RAID 10.
Ele será sempre mais lento que RAID 10 ou 1. É matemático.

Os SysAdmins (e vendedores de storage) sempre dizem isso. Mas o problema
de performance do Banco não será deles, será seu.

Abraço !

-
Ricardo Portilho Proni
http://portilho.profissionaloracle.com.br