Em um ambiente RAC para "dividir" o trabalho de bkp entre todos os nós eu
poderia usar:

RUN {

   ALLOCATE CHANNEL C_1 DEVICE TYPE SBT PARMS
'ENV=(TDPO_OPTFILE=/usr/tivoli/tsm/client/oracle/bin64/banco.opt)' CONNECT
'SYS/se...@i1';
   ALLOCATE CHANNEL C_2 DEVICE TYPE SBT PARMS
'ENV=(TDPO_OPTFILE=/usr/tivoli/tsm/client/oracle/bin64/banco.opt)' CONNECT
'SYS/se...@i2';

}

A dúvida:
1- Se eu não quiser/não puder (implicações de auditoria) utilizar o
usuário sys quais seriam os privilégios necessários para um outro usuário
poder ser utilizado ao invés dele?